Topo

Tupis estreiam contra Los Teros nesta sexta no Americas Pacific Challenge

20/10/2021 20h28


A seleção brasileira masculina de rugby segue com os treinos na cidade de Montevidéu, no Uruguai, à espera do primeiro desafio no Americas Pacific Challenge. A partida de estreia dos Tupis será contra os anfitriões Los Teros nesta sexta-feira (22), às 17 horas, com transmissão exclusiva do Star+. A plataforma de streaming divulgou que estará com o Acesso Livre disponível nos dias 22, 23 e 24, e os fãs de rugby poderão conferir o clássico sul-americano gratuitamente.

+ Rebeca Andrade brilha e avança a três finais de aparelhos no Mundial

O APC é uma competição sub-23 promovida pela World Rugby e foca nas futuras estrelas do rugby, já que 23 dos 29 jogadores de cada equipe devem ter 23 anos ou menos. Outros seis jogadores podem ser de qualquer idade, desde que maiores de 18 anos.

Organizado em sistema de bolha pela World Rugby com suporte da Sudamérica Rugby, o torneio reunirá seis seleções (Brasil, Argentina XV, Chile, Paraguai, Uruguai e o segundo time dos Estados Unidos) ao longo de três rodadas, com as partidas disputadas sempre no estádio Charrúa. Devido a problemas em sua programação de viagem, o selecionado norte-americano não estará presente no jogo inaugural contra a Argentina XV.

+ Djokovic coloca em dúvida participação no Australian Open

Pelo regulamento, a partida é declarada como empate somando as equipes dois pontos cada uma. Estas duas seleções disputarão mais duas rodadas e as demais, três rodadas; aquela que somar mais pontos é declarada a campeã.

O Brasil está no grupo A junto com Argentina XV e Chile. O B é formado por Paraguai, Estados Unidos e Uruguai. As três rodadas reúnem jogos entre as seleções de grupos opostos. Confira abaixo os confrontos e os horários. A comissão técnica brasileira, liderada pelo head coach da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), Fernando Portugal, convocou 29 atletas para a competição: