Topo

Sesc RJ Flamengo vence Fluminense e sai na frente na decisão do Campeonato Carioca de vôlei

19/10/2021 23h16


O Sesc RJ Flamengo estreou na temporada do vôlei feminino nesta terça-feira no primeiro dos dois jogos que decidem o Campeonato Carioca. Diante do Fluminense, o time comandado pelo técnico Bernardinho teve boa atuação e não deu chances para o tradicional rival: 3-0 (25-23, 25-16 e 25-23). Agora, para levar o título, a equipe Rubro-Negra precisa de mais uma vitória simples no segundo e decisivo jogo, que será realizado na próxima sexta-feira, às 21h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Em caso de um triunfo tricolor, o troféu será disputado em um golden set.

Contando com retorno de talentos conhecidos, como o da oposta Monique e da ponteira Yonkaira Peña, e da líbero Natinha, que ficou toda a última temporada fora, devido a uma grave lesão no joelho direito, o Sesc RJ Flamengo teve pela frente um adversário de respeito. Jogando em casa e mostrando seu valor, o Fluminense vendeu caro a derrota no primeiro set, quando o placar teve diferença mínima: 25-23. Na parcial seguinte, time de Bernardinho conseguiu abrir boa vantagem já no início e administrou bem: 25-16.

No último set, novamente um duelo parelho, como no primeiro. O Sesc RJ Flamengo até conseguiu abrir uma vantagem confortável, mas viu o valente Fluminense buscar o empate e virar em 23-22. Mas acabou pesando a maior experiência do time de Bernardinho: 25-23. A maior pontuadora do confronto foi Yonkaira Peña, com 12 acertos, que comemorou muito sua reestreia com vitória.

- Estou muito feliz em voltar. Aqui é minha segunda casa. Me diverti bastante e estava muito ansiosa para jogar logo. Na verdade, não estava nada nervosa. Estava era louca para estrear. Quero contribuir muito com o time e acho que posso fazer isso com minha alegria e força. Temos muito a evoluir, mas já foi um bom começo - afirmou a dominicana.

Outra estreante do dia, a ponteira Maira revela que sentiu, sim, um nervosismo, mas que acabou superado pela entrega em quadra.

- Estava bem nervosa, uma experiência nova, um time novo, mas acredito que estreamos bem. Mesmo sabendo que temos bastante coisa para ajustar, erramos alguns contra-ataques, algumas combinações de bola, estou muito feliz. O ponto positivo foi que mostramos um bom volume de jogo e um bom passe. E essa será a cara do nosso time para a temporada. Foi só o primeiro jogo, um primeiro passo, e temos um segundo confronto, que decidirá o título, pela frente. Sem dúvida, não será fácil - encerrou Maira.