Topo

Laura Pigossi e Carol Meligeni vencem nas duplas em Rio do Sul (SC)

19/10/2021 16h04


A paulistana Laura Pigossi estreou com vitória, nesta terça-feira, na chave de duplas do torneio de Rio do Sul (SC), evento com premiação de US$ 25 mil, disputado no saibro. Esta é a primeira competição no Brasil da medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A jogadora, que mora e treina em Barcelona, na Espanha, na AD In Tennis Academy, e a campineira Carol Meligeni, derrotaram as brasileiras Ana Candiotto e Julia Klimowicz por um duplo 6/1 em menos de uma hora de duração.

"Nosso primeiro jogo juntas, mas já conseguimos sair super entrosadas, foi nosso primeiro dia aqui, condições bem lentas, bem diferentes das que estavam lá no Peru , mas conseguimos dominar quase que o jogo inteiro. Nós somos muito amigas, isso ajuda muito dentro de quadra e eu estou muito feliz de fazer dupla com ela e ansiosa para essa gira que faremos juntas", disse
Pigossi, que tem o patrocínio do Banco BRB e da Confederação Brasileira de Tênis.

Nas quartas de final elas enfrentam a dupla da chilena Fernanda Astete e da brasileira Thaísa Pedretti.

Em simples, Laura estreia contra a brasileira Julia Konishi na quarta-feira ainda sem horário programado. Já Carol encara Candiotto também nesta quarta.