Topo

Kauê, do Villa Nova-MG, comemora mais um acesso na carreira e exalta grupo: 'Muito qualificado'

19/10/2021 16h30


O meia Kauê já pode ser considerado um especialista quando o assunto é o acesso. Isso porque o jogador ajudou a levar o Villa Nova à elite do futebol mineiro. A equipe subiu de divisão neste mês após bater o Democrata de Governador Valadares na rodada final do Quadrangular Módulo II, do Campeonato Estadual. Na carreira de Kauê já constam cinco acessos em Minas Gerais, além da maior conquista: o acesso com o Atlético-GO à primeira divisão do Brasileirão.

> Veja os valores de ingressos das finais da Libertadores e Sul-Americana

- Tudo foi possível graças ao empenho da equipe. Em todas as vezes que eu consegui o acesso foi na soma de dois fatores: o trabalho no dia a dia e o planejamento sério fora do campo. O Villa Nova é um clube histórico e nos deu toda a estrutura para conseguir a vaga na primeira divisão. Conquistar o título e o acesso foi consequência de um trabalho sério feito pelas duas partes - disse.

Apesar dos 26 anos de idade, o jogador conhece os caminhos dentro de campo e fora dele para subir de divisão. Kauê comemorou mais uma conquista e exaltou tanto a qualidade do grupo quanto a estrutura do Villa Nova, campeão do Módulo II da competição.

> Veja a tabela da Copa do Brasil

- Fico feliz de ter ajudado o time. Mesmo com 26 anos, me considero um cara experiente. Isso facilita, principalmente em jogos difíceis e carregados emocionalmente. O grupo é muito qualificado e conseguiu na última partida conquistar o título - afirmou.

Na campanha do acesso, Kauê esteve presente em 14 jogos, sendo um dos destaques do Villa Nova no Módulo II. No Quadrangular final, o time somou 11 pontos, o que garantiu o acesso e o título da competição.