Topo

Sport

STJD pede explicações ao Sport e CBF por conta do zagueiro Pedro Henrique

Pedro Henrique, zagueiro do Inter, é o mais recente a chegar no elenco principal - Ricardo Duarte/Inter
Pedro Henrique, zagueiro do Inter, é o mais recente a chegar no elenco principal Imagem: Ricardo Duarte/Inter

18/10/2021 18h33

A polêmica inscrição do zagueiro Pedro Henrique do Sport tem dado o que falar nos bastidores do Campeonato Brasileiro. Incomodados com a possível irregularidade, nove clubes acionaram o STJD e cobram uma punição ao Leão, já que na visão deles, o defensor está irregular.

Na noite desta segunda-feira, o STJD deu sequência a denúncia dos clubes e pediu explicações ao Sport e CBF. Agora, as partes têm mais três dias para explicar a situação.

Entre os clubes que fizeram a denúncia estão América-MG, Chapecoense, Atlético-GO, Ceará, Cuiabá, Bahia, Juventude, Grêmio e Santos. Todos apontam uma irregularidade, visto que o atleta recebeu dois cartões amarelos no banco de reservas antes de se transferir para o Sport.

Conforme o Regulamento Geral das Competições da CBF, a questão levantada acima configuraria sete atuações do zagueiro pelo seu ex-clube, o que o impediria de defender outro clube na Série A.

Vale citar que, caso o Leão seja punido por conta da inscrição irregular, o clube pode perder até 17 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro.

Entenda o caso

Antes de chegar ao Sport, Pedro Henrique disputou cinco jogos com a camisa do Internacional. Em outras duas oportunidades, Pedro Henrique recebeu cartão amarelo mesmo do banco de reservas, o que configurou mais dois jogos pelo time gaúcho e o impossibilitaria de mudar de clube.

Sport