Topo

Riquelme agradece apoio de Diniz e celebra boa fase como titular do Vasco: 'É uma honra e um sonho'

18/10/2021 14h26


Na vitória sobre o Coritiba por 2 a 1, no último sábado, um jovem atleta voltou a se destacar e encantar a torcida do Vasco. Desde a chegada de Fernando Diniz, o lateral-esquerdo Riquelme, de 19 anos, tem conquistado seu espaço com personalidade, dribles curtos e muitos aplausos dos vascaínos em São Januário.

- Vejo que foi nossa melhor partida em casa, com o apoio da torcida. Estamos felizes com o resultado, não satisfeitos por nossa posição na tabela, mas sabemos que faltam jogos ainda e estamos bem focados nesse objetivo de colocar o Vasco de volta na Série A. Estamos fazendo tudo que o professor Diniz nos pede durante a semana e graças a Deus vem tudo dando certo - disse Riquelme, em entrevista ao site oficial do clube, e em seguida acrescentou.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

- O sentimento é inexplicável. Eu sou vascaíno desde pequeno e sempre vinha para acompanhar os jogos nas arquibancadas, então é uma honra e um sonho realizado poder estar desfrutando do que mais amo dentro de São Januário. Agradeço ao apoio dos mais experientes, do professor Fernando Diniz e da comissão técnica. Todos estão me passando muita confiança e isso tem sido importante para que eu possa desenvolver o meu futebol, colocar em prática tudo que consegui fazer na base - afirmou o camisa 45.

Com o triunfo, o Vasco soma 46 pontos, quatro a menos que o G4 da Série B. Restam oito rodadas para o fim do campeonato e a equipe carioca chega com chance de conquistar o acesso. A atuação agradou e a força a torcida ajudou o time a vencer o líder e engrenar. A equipe necessita de uma arrancada para voltar à elite do futebol brasileiro.

+ Barrou de vez? Fernando Diniz explica a escolha por Lucão no lugar de Vanderlei no gol do Vasco

O próximo compromisso do Gigante da Colina está marcado para o domingo, às 16h, diante do Náutico, nos Aflitos. Confira as probabilidades e as reais chances do Vasco subir ao clicar aqui.