Topo

Liga MGFL Hinova de Futebol Americano tem confrontos definidos

17/10/2021 17h32


A sorte foi lançada. A Liga MGFL de Futebol Americano lançou a edição 2021 do torneio, apresentou os times participantes e fez o sorteio dos confrontos, que acontecerão em novembro, entre os dias 6 e 15, com jogos em Belo Horizonte e Pará de Minas.

Quatro times estarão na disputa pelo título de melhor esquadrão do FA das Minas Gerais: Cruzeiro FA, Galo FA, Golden Lions, todos capital mineira, e o Nova Serrana Forgeds, de Nova Serrana, na Região Oeste do Estado.

O formato do campeonato será por chaveamento simples: são dois cabeças-de-chave e outras duas equipes que jogarão em sistema simples de mata-mata, em uma semifinal, com os vencedores disputando a final.

No sorteio, ocorrido ocorrido no SESC PALLADIUM, na ultima quinta-feira, 14 de outubro, o Galo FA encara o Golden Lions, de BH, se enfrentam no de novembro, no Estádio Municipal de Pará de Minas. No outro duelo, Cruzeiro FA e Nova Serrana Forgeds decidirão a outra vaga na grande final no domingo, 7 de novembro, no SESC Venda Nova.

A Liga MGFL Hinova teve de ser adiada em 2020 devido a pandemia de Covid-19 que assolou o mundo e ainda assusta todos os segmentos da sociedade. Todavia, a organização irá adotar todas as medidas de segurança exigidas e manter todos os protocolos sanitários nos locais onde os jogos acontecerão e também garantindo a segurança dos torcedores presentes nas partidas.

Datas e locais dos jogos

GALO FA X GOLDEN LIONS- 6/11 - Pará de Minas
CRUZEIRO FA X NOVA SERRANA FORGEDS- 7/11 - Sesc Venda Nova
Disputa de terceiro lugar- 13/11 - Sesc Venda Nova
Final do campeonato 15/11 - Sesc Venda Nova

A semifinal1 da Liga MGFL Hinova de Futebol Americanoterá GAlo FA x Golden Lions em Pará de Minas-(Liga MGFL)