Topo

Barrou de vez? Fernando Diniz explica a escolha por Lucão no lugar de Vanderlei no gol do Vasco

17/10/2021 16h04


A única novidade na escalação do Vasco no último jogo foi no gol. Saiu Vanderlei, de 37 anos, e entrou Lucão, de 20. O novo titular teve pouco trabalho, não teve culpa no gol que sofreu e a mudança atendeu a um pedido de parte da torcida, que criticava o veterano. Fernando Diniz detalhou a opção.

- Em relação ao Lucão, a decisão de começar com ele foi a segurança que ele me passou nos treinos e o histórico também. Um jogador que pegou todas as categorias de base da Seleção. Foi campeão olímpico. Um jogador jovem, com esse currículo, pelo que estava demonstrando nos treinos e que já tinha 15 jogos como titular este ano, me deu segurança para poder colocá-lo - explanou o treinador, que emendou:

- Tínhamos um ótimo goleiro jogando, que era o Vanderlei. Mas achei que, pelo momento e pelos treinos, era momento de dar uma oportunidade ao Lucão - finalizou.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Ao todo, Lucão chegou a 21 jogos como atleta profissional. Antes de barrar Vanderlei, ele foi reserva de Fernando Miguel, atualmente emprestado ao Atlético-GO.