Topo

Equipe feminina do Cruzeiro faz carta aberta cobrando salários e mais atenção da diretoria celeste

16/10/2021 18h55


A equipe feminina do Cruzeiro também se posicionou sobre o grave momento do clube, em que os atrasos salariais atingem todos no clube. As Cabulosas postaram uma carta aberta aos torcedores e anunciaram a intenção de aderir ao movimento de greve iniciado pelo time profissional masculino.

As jogadoras cruzeirenses não vão deixar de atuar no Mineiro da categoria, neste domingo, contra o Funorte,em Betim, porém após a partida, não devem voltar ao treinamentos.


O grupo de jogadoras também fala em "negligência" da diretoria do clube com o futebol feminino.

-Infelizmente, ficou intolerável e injustificável a forma como estamos sendo geridas, e queremos não só respeito, como um olhar sem preconceitos no intuito de enxergar que o futebol também pode ser praticado por mulheres- dizia parte do texto.

O time profissional masculino está em greve desde a última quarta-feira, após enfrentar o Botafogo, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Desde então, o presidente Sérgio Santos Rodrigues tem feito reuniões com o elenco e empresários para tentar sanar a crise. Porém, ainda sem sucesso. Nova rodada de reuniões serão realizadas nesta segunda-feira, 18, para tentar aplacar parte do passivo celeste.