Topo

Rayssa Leal doa prêmio de R$ 250 mil para instituição de skate

Rayssa Leal durante a primeira etapa do SLS, em Salt Lake City, EUA - Reprodução/Instagram
Rayssa Leal durante a primeira etapa do SLS, em Salt Lake City, EUA Imagem: Reprodução/Instagram

13/10/2021 11h59

Com apenas 13 anos, além de ser medalhista de prata no skate street feminino na Olimpíadas de Tóquio, Rayssa Leal já coleciona outras virtudes. Vencedora do prêmio internacional Visa Awards, que reconhece atletas que melhor representaram o espírito olímpico, a Fadinha destinará 50 mil dólares, cerca de R$ 250 mil, para uma instituição paulista de skate, a ONG Social Skate.

A informação foi confirmada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC).

Durante a votação, Rayssa superou a estrela mundial Simone Biles. A skatista brasileira também já desbancou a ginasta norte-americana no quesito engajamento digital.

O Presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, elogiou a brasileira pelo gesto.

"Esta é uma iniciativa realmente inspiradora, o que foi ainda mais importante porque, infelizmente, os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 tiveram que acontecer sem nenhum espectador. Os fãs de todo o mundo ansiavam por esse momento. Queriam fazer parte da ação e torcer por seus atletas. É por isso que o prêmio foi absolutamente um destaque em todos esses esforços, porque reuniu o que poderiam ser os três elementos mais importantes: primeiro os atletas, segundo os fãs ao redor do mundo e, em terceiro lugar, os valores. E porque esses momentos memoráveis ??são sobre os valores, sobre as mensagens veiculadas por esses Jogos Olímpicos e pelos atletas", disse.