PUBLICIDADE
Topo

Eliminatórias Europeias

Polônia vence a Albânia em jogo com 20 minutos de paralisação

Jogadores da Polônia se protegem de garrafas atiradas pela torcida da Albânia - REUTERS/Florion Goga
Jogadores da Polônia se protegem de garrafas atiradas pela torcida da Albânia Imagem: REUTERS/Florion Goga

12/10/2021 18h18

Classificação e Jogos

A Polônia venceu a Albânia por 1 a 0, hoje, pelas Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022, em jogo marcado por uma paralisação de 20 minutos.

A partida foi interrompida após torcedores albaneses arremessarem objetos no gramado. O único gol da partida foi marcado pelo meia-atacante Karol Swiderski.

Com o resultado, a Polônia assumiu a vice-liderança do Grupo I, com 17 pontos. A Albânia é a terceira, com 15.

Partida morna

O primeiro tempo no Estádio Air Albania foi de poucas oportunidades e as duas equipes foram para o intervalo empatando em 0 a 0. Os visitantes até criaram mais chances, mas não conseguiram balançar as redes do goleiro albanês Etrit Berisha.

Gol

Na etapa final, precisando do resultado, a Polônia foi para cima e chegou ao gol da vitória aos 32 minutos do segundo. O meio-campista Klich, que entrou no intervalo, levantou pela direita e Karol Swiderski, que havia acabado de entrar, chegou sozinho na segunda trave para marcar.

Jogo parado

Após o gol, na comemoração dos jogadores poloneses, torcedores da Albânia arremessaram objetos como copos e garrafas dentro de campo, contra os atletas polacos, que não quiseram continuar a partida. O jogo foi interrompido por 20 minutos até que a bola voltasse a rolar.

Sequência

Albânia e Polônia voltam a campo em novembro para os dois últimos jogos da Data-Fifa em 2021 e também as duas rodadas finais das Eliminatórias. No dia 12, os albaneses visitam a Inglaterra, enquanto os poloneses, novamente foraa de casa, jogam com a seleção de Andorra.