Topo

Eliminatórias Europeias

Turquia e Noruega apenas empatam em confronto direto pelas Eliminatórias

Turquia e Noruega empatam pelas Eliminatórias da Copa do Mundo - Murad Sezer/Reuters
Turquia e Noruega empatam pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Imagem: Murad Sezer/Reuters

08/10/2021 17h48

Classificação e Jogos

Em confronto direto por uma vaga na próxima Copa do Mundo, Turquia e Noruega empataram pelo placar de 1 a 1 em jogo pelo Grupo G das Eliminatórias.

Com gols de Akturkoglu para a Turquia e Thorstvedt para a Noruega, as duas seleções perderam a chance de encostar na líder Holanda, que hoje venceu a Letônia.

Vice-líder, a Noruega chegou a 14 pontos, dois a menos em relação à Holanda. Já a Turquia é a terceira, com 12.

Gol rápido

Já aos seis minutos de partida em Istambul, os turcos foram ao ataque para marcar o primeiro gol do confronto. De forma rápida, a Turquia encontrou o gol que abriu o marcador após assistência de Cengiz Under para Kerem Akturkoglu.

Empate

Após o gol marcado pelos turcos, os noruegueses controlaram as ações ofensivas do primeiro tempo, e pressionaram a Turquia. Aos 41 minutos de partida, a Noruega conseguiu encontrar o seu empate com Kristian Thorstvedt, que marcou o gol

Ataque turco

A Turquia, ao contrário do que ocorreu na primeira etapa, foi ao ataque durante o segundo tempo, e criou muitas jogadas contra os noruegueses. Foram oito finalizações, sendo apenas uma ao gol, e os turcos não conseguiram marcar.

Noruega tenta

Assim como a Turquia, a Noruega também criou chances no ataque, mas não conseguiu marcar o gol para sair com a vitória. Foram quatro finalizações para os noruegueses, mas nenhuma foi ao gol dos turcos para gerar muito perigo, mantendo o empate.

Sequência

A Turquia enfrenta a Letônia nesta segunda-feira, às 15:45h (horário de Brasília). A Noruega entra em campo no mesmo dia e no mesmo horário, quando enfrenta Montenegro.