Topo

Real, Bayern e times ingleses disputam contratação de meia do Leverkusen

Meia Florian Wirtz, do Bayer Leverkusen - DeFodi Images/DeFodi Images via Getty Images
Meia Florian Wirtz, do Bayer Leverkusen Imagem: DeFodi Images/DeFodi Images via Getty Images

06/10/2021 09h29

Florian Wirtz, meio-campista do Bayer Leverkusen, atrai o interesse do Real Madrid, Bayern de Munique, Manchester United, Manchester City e Chelsea, segundo o "Bild". No entanto, o jornalista Fabrizio Romano afirmou que o clube alemão não tem interesse em negociá-lo na próxima janela de transferência do verão europeu.

O jovem de 18 anos foi contratado pelo Bayer Leverkusen junto ao Colônia em janeiro de 2020 e possui contrato até 2026. Na última temporada, o meia começou a ter mais espaço na equipe titular após a saída de Kai Havertz para o Chelsea, mas está brilhando na atual campanha. Em oito partidas, o atleta anotou seis gols e contribuiu com cinco assistências.

O bom desempenho de Witz na Bundeslisga e na Liga Europa lhe rendeu uma convocação para a disputa das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo com a Alemanha no último mês de setembro. O atleta participou poucos minutos dos jogos contra Liechtenstein, Armênia, onde contribuiu com uma assistência, e Islândia. O meia ganhou nova chance com Hansi-Flick para os duelos contra Romênia e Macedônia do Norte nos próximos dias.

Apesar do Bayer Leverkusen não ter o interesse em se desfazer do jovem para a próxima temporada, o clube deve receber propostas dos gigantes europeus. O jogador, que não possui cláusula de rescisão, não deve deixar a equipe atual por menos do que 100 milhões de euros (R$ 633 milhões), mas acredita-se que o camisa 27 possa se valorizar ainda mais.