Topo

Alemão - 2021/2022

Bayern para em ex-goleiro do PSG e sofre primeira derrota no Alemão

Jogadores do Eintracht Frankfurt comemoram vitória sobre o Bayern de Munique - Reprodução/Twitter
Jogadores do Eintracht Frankfurt comemoram vitória sobre o Bayern de Munique Imagem: Reprodução/Twitter

03/10/2021 14h37

Surpresa na Alemanha. Em casa, o Bayern de Munique perdeu, de virada, para o Eintracht Frankfurt, neste domingo (3), em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Alemão, a Bundesliga, por 2 a 1. Foi a primeira derrota do time bávaro na competição e o primeiro triunfo dos visitantes

Lewandowski passou em branco pela segunda rodada seguida, embora tenha feito dois gols no meio de semana, mas pela Liga dos Campeões da Europa.

O camisa 9 deu uma assistência para Goretzka abrir o placar aos 29 do primeiro tempo, mas o Eintracht virou com gols de Hinteregger, aos 32 da etapa inicial, e Kostic, aos 38 da etapa complementar, que teve o goleiro Kevin Trapp, ex-PSG, como grande destaque, parando o ataque anfitrião em diversas oportunidades.

Mesmo com o resultado adverso, o Bayern segue na liderança do Alemão, com 16 pontos, seguido de perto por Borussia Dortmund (15), Freiburg (15), Bayer Leverkusen (13) e Wolfsburg (13).

O Leverkusen ainda entra em campo, neste domingo (3) e pode igualar a pontuação do líder. No entanto, a desvantagem do saldo é bem grande: vantagem de 17 a 9 para o time de Munique. Já o Eintracht Frankfurt é o 13º, com 8 pontos.

Sequência

Por conta da Data Fifa, o Campeonato Alemão vai parar por duas semanas. No próximo dia 17, o Bayern visita o Bayer Leverkusen, enquanto o Frankfurt receberá o Hertha Berlin na véspera.