Topo

Patrocinador pede mudança de gestão no Cruzeiro: 'incompetência total'

Pedro Lourenço é um dos principais patrocinadores do clube - Reprodução/Youtube
Pedro Lourenço é um dos principais patrocinadores do clube Imagem: Reprodução/Youtube

02/10/2021 19h32

O clima no Cruzeiro entre a direção do clube e o empresário Pedro Lourenço, principal parceiro da Raposa, não anda nada bom. Lourenço, que é dono da maior rede de supermercados de Minas e uma das maiores do Brasil, os Supermercados BH, teceu duras críticas hoje (2) ao presidente Sérgio Santos Rodrigues e afirmou que o momento do Cruzeiro é muito ruim dentro e fora dos campos.

"Se não mudar muita coisa no Cruzeiro, não vai adiantar. Tem que mudar diretoria de futebol. Se não mudar, não tem meu apoio. Não vou ficar salgando carne podre" disse Pedro Lourenço em entrevista à Rádio Itatiaia. O empresário falou em "incompetência na gestão do clube".

"Incompetência total da gestão do Cruzeiro. Eles não ouvem a gente, não ouvem. Se não tomar providências, vai ficar o resto da vida na Segundona. Tem que começar na segunda-feira [a mudança], mudar, estruturar, limpar um monte de coisa que está errada no Cruzeiro", disse o empresário.

Pedro Lourenço é um dos principais patrocinadores do clube, sendo responsável pelo pagamento de R$ 8 milhões do caixa cruzeirense, valor que garantiu a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo, em agosto, sob algumas condições, entre elas o pagamento em dia dos jogadores imposta por Vanderlei.

Para contratar Luxemburgo, Lourenço realizou o pagamento adiantado da cota do patrocínio master de 2023. "Quando foi falado com Vanderlei, ele exigiu salário em dia. Não só de jogador. Porque jogador não joga sozinho. E os caras que ganham mil? Dois mil? Três mil? Eu comprei um patrocínio de 2023".

Durante a entrevista, o empresário também revelou que irá almoçar com o treinador na próxima segunda-feira (4). "Ele (Luxemburgo) quer uma solução. Vai ter um almoço segunda-feira para alinhar com ele. Se não mudar muita coisa no Cruzeiro, não vai adiantar. Tem que mudar diretoria de futebol, que não entende nada de futebol. Tem que mudar", disparou.