Topo

Italiano - 2021/2022

Golaço no fim garante vitória da Juve em clássico com Torino no Italiano

A Juventus venceu o clássico contra o Torino pelo Campeonato Italiano - Reprodução/ Twitter @juventusfc
A Juventus venceu o clássico contra o Torino pelo Campeonato Italiano Imagem: Reprodução/ Twitter @juventusfc

02/10/2021 14h55

Neste sábado (2), a Juventus visitou o Torino no clássico de Turim, pelo Campeonato Italiano, e venceu o rival por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado pelo meio-campista Locatelli aos 41 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, a Juventus chegou a 11 pontos na competição nacional. Agora, depois de uma sequência de três vitórias, é a oitava colocada. O Torino, por sua vez, estacionado nos 8 pontos e sem vencer há três jogos, é o décimo.

Primeiro tempo equilibrado

No primeiro tempo, apesar de Torino e Juventus irem para o intervalo sem balançar as redes, o jogo teve chance para os dois lados. Primeiro, McKennie recebeu de Rabiot no início, mas mandou por cima. Para o time da casa, Sanabria aproveitou cobrança de lateral dentro da área e quase fez de cabeça.

Pressão da Juventus e gol no fim

A Velha Senhora voltou com a entrada de Cuadrado para a etapa final, e o colombiano levou perigo ao gol de Milinkovic-Savic. Primeiro, ele deixou Alex Sandro livre na área, mas o brasileiro parou em defesa do goleiro. Depois, o camisa 11 bateu de fora da área e o arqueiro fez linda ponte para evitar o gol.

Quando o empate parecia definido no Estádio Olímpico, o meio-campista Locatelli marcou o gol da vitória alvinegra. Chiesa entregou para o camisa 27 na entrada da área, que bateu de chapa no canto do goleiro. A bola ainda tocou na trave e morreu no fundo das redes.

Sequência

O Campeonato Italiano agora terá uma pausa para a Data Fifa e voltará somente daqui a duas semanas. No dia 17 de outubro, o Torino visita o Napoli, enquanto a Juventus, no mesmo dia, receberá a Roma.