Topo

Enderson discute com torcedores do Botafogo em derrota para o Avaí, na Série B

Técnico Enderson Moreira discutiu com torcedores do Botafogo em jogo contra o Avaí - Jorge Rodrigues/AGIF
Técnico Enderson Moreira discutiu com torcedores do Botafogo em jogo contra o Avaí Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

02/10/2021 21h17

O segundo encontro do Botafogo com a torcida desde o começo da pandemia não foi dos melhores. Em campo, o Alvinegro foi derrotado por 2 a 1 para o Avaí, pela 28ª rodada da Série B do Brasileirão. Fora dele, Enderson Moreira, técnico do Glorioso, discutiu com torcedores.

De uma maneira agitada, o treinador cobrou apoio aos torcedores que estavam no Setor Oeste do Estádio Nilton Santos ainda quando o jogo estava 1 a 1, na metade do segundo tempo. "Apoia, apoia, p*", gritou.

A coisa piorou quando Bruno Silva, do Avaí, virou o jogo. Os torcedores, que já estavam reclamando da equipe, passaram a cobrar Enderson pela atuação ruim do Botafogo e o treinador foi até a arquibancada para responder, tendo até que ser segurado por Flávio Tênius, preparador de goleiros do clube.

"Tomar banho, pô", afirmou o treinador após discutir com os torcedores. Ao final do jogo, Enderson saiu aplaudindo os torcedores, o que foi interpretado como uma forma de ironia. Durante coletiva à imprensa, no entanto, o técnico explicou o gesto e disse que aplaudiu apenas os torcedores que estavam apoiando.

"O problema é que vocês só escutam quem está xingando, teve gente que incentivou. Eu agradeci quem sabe que a gente perdeu o jogo mas ainda tem todo um caminho pela frente. Bato palmas para esses que tiveram essa capacidade. Tem que ter inteligência para entender o que estamos passando. Quando você menos merece é quando você mais precisa de carinho", explicou.

Com o resultado, o Alvinegro caiu para a 3ª colocação da Série B. Na próxima rodada, o time de Enderson Moreira pega o CRB, novamente no Nilton Santos, na sexta (8), às 19h.