Topo

Edmundo chora ao lembrar de irmão assassinado: 'Futebol me afastou dele'

Edmundo durante participação no podcast Inteligência Ltda - Reprodução/Youtube
Edmundo durante participação no podcast Inteligência Ltda Imagem: Reprodução/Youtube

02/10/2021 20h08

O ex-jogador Edmundo participou do podcast 'Inteligência LTDA', no youtube, e relembrou um dos momentos mais doloridos de sua vida: o assassinato do irmão, no Rio de Janeiro em 2002. O ídolo de Vasco e Palmeiras chorou ao lembrar que não conseguiu vir para o Brasil para participar do velório, quando jogava no Japão.

"O futebol me afastou dele e o futebol também não deixou eu me despedir dele. Eu tenho muita fé ainda. É mais um pedido, nem é bem uma dúvida. Eu só sei disso. Eu quero encontrar meu irmão de novo", disse ele, que espera que esse encontro seja espiritual.

"Eu tenho uma dúvida na minha vida. Já passei pela igreja evangélica, pela católica, pela umbanda e me encontrei no espiritismo. Minha dúvida é se vou ver meu irmão de novo. Eu quero ver o meu irmão de novo. Quero poder abraçar meu irmão de novo", completou.

Edmundo ainda relembrou as circunstâncias da morte do irmão, Luís Carlos Alves de Souza, que na época do crime tinha 26 anos. "Ele se envolveu com drogas e com pessoas erradas [...] Eu sinto saudade dele todos os dias. Embora eu não seja tão amoroso assim, eu não sou de demonstrar... Eu sinto saudade dele todos os dias. Éramos unha e carne", afirmou.

Luiz Carlos foi encontrado morto no porta-malas de um carro no bairro de Anchieta, Zona Norte do Rio, no dia 25 de novembro de 2002, dois dias após ter desaparecido. Ele era dependente químico e foi morto por traficantes.