Topo

Juventus

Bonucci diz que Juve perdeu 'a humildade e energia' com chegada de CR7

Cristiano Ronaldo e Bonucci, da Juventus, durante partida contra o Milan pela Copa da Itália - Valerio Pennicino/Getty Images
Cristiano Ronaldo e Bonucci, da Juventus, durante partida contra o Milan pela Copa da Itália Imagem: Valerio Pennicino/Getty Images

29/09/2021 09h09

O zagueiro Bonucci, um dos principais nomes da Juventus e da seleção italiana, avaliou o período em que Cristiano Ronaldo vestiu a camisa da Velha Senhora. Em entrevista ao "The Athletic", o defensor sentiu que o elenco se acomodou com a chegada do craque português.

"O erro foi a ideia de que apenas um jogador, mesmo o mais forte do mundo, poderia nos garantir a vitória. A presença de Cristiano Ronaldo teve uma grande influência sobre nós, mas inconscientemente alguns jogadores começaram a pensar que apenas sua presença bastava. Aos poucos, perdemos a humildade, a disposição para o sacrifício e a eletricidade necessária para enfrentarmos as partidas", disse.

Nas três temporadas em que Cristiano Ronaldo esteve no elenco da Juventus, o clube conquistou dois títulos do Campeonato Italiano, uma Copa da Itália e duas Supercopa Italiana. E o início de campanha sem o craque está sendo complicado.

Sob comando do técnico Massimiliano Allegri. No Campeonato Italiano, a Velha Senhora conquistou apenas duas vitórias em seis partidas, embora tenha começado vencendo na Liga dos Campeões diante do Malmo. E nesta quarta-feira, a equipe italiana encara o Chelsea.

Juventus