Topo

Washington, sobre dia em que descobriu problema cardíaco: 'Um dos mais difíceis da minha vida'

28/09/2021 14h56


O comentarista do SBT Washington relembrou a origem do apelido que marcou sua carreira. A alcunha 'Coração Valente' nasceu de um grave problema cardíaco que quase o afastou definitivamente dos gramados. No programa "Na Parede", o ex-jogador de São Paulo, Athletico e Fluminense deu detalhes de "um dos dias mais difíceis" de sua vida.

- Esse dia foi um dos mais difíceis na minha vida, não só na minha carreira. Senti azia, fiquei uma semana sentindo, falei com o médico e fui para o hospital para fazer os exames. No teste de esteira eu não corri 30 segundos que o médico falou para eu parar. Deu tudo alterado. Fui para sala de cirurgia, fiz o cateterismo e coloquei o stent para salvar minha vida. Ali eu pensei: e agora? acabou minha carreira ou continua?' Ali foi uma grande dúvida - disse Washington

Washington teve 17 anos de carreira nos gramados. Ao todo, marcou 411 gols - 34 apenas em 2004, quando ele seria, pela primeira vez, artilheiro do Campeonato Brasileiro, jogando, então, pelo Athlético. Em 2008, novamente, foi o maior goleador do torneio e, dois anos depois, chegaria ao título do Brasileirão pelo Fluminense. Ele se aposentou do futebol em 2011.