Topo

Vitinho, do Dynamo Kiev, fala ao LANCE! sobre jogo contra o Bayern na Champions: 'Máximo de atenção'

28/09/2021 15h31


O ponta-esquerdo Vitinho, ex-Athletico Paranense, enfrentará o Bayern de Munique nesta quarta-feira em partida da Champions League. Negociado com o Dynamo Kiev em agosto deste ano, o brasileiro falou ao LANCE! sobre a preparação para a partida e sobre sua adaptação na Ucrânia.

Veja a tabela da Champions

Perguntado sobre o confronto desta quarta-feira contra o Bayern de Munique, Vitinho falou sobre o sonho de atuar na Champions League, e que enxerga a partida como um incentivo extra por se tratar de um gigante do futebol europeu.

- Sem dúvidas. A Champions já é um grande combustível individual e coletivo. Sempre sonhei em atuar nesta competição e jogar contra o Bayern requer o máximo de atenção possível - disse o ponta-esquerdo brasileiro do Dynamo Kiev.

A partida entre Bayern de Munique e Dynamo Kiev terá início às 16h (de Brasília) desta quarta-feira, e ocorrerá na Allianz Arena, na cidade de Munique.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:
?

LANCE!: Após um empate contra o Benfica, você acredita que o Dynamo consiga competir com os três grandes europeus no grupo?

VITINHO: Temos que acreditar sempre. O nível da competição é altíssimo e queremos nivelar o grupo por cima, pensar sempre de forma positiva e jogar bem compactado. O empate contra o Benfica mostrou isso, um clube que vem muito bem no início da atual temporada.

LANCE!: Com toda a dificuldade no grupo presente nos times de Barcelona e Bayern, o Dynamo e o elenco enxergam a Liga Europa como um futuro provável?

VITINHO: Nossa meta é focar na Champions. Claro que é um grupo difícil com grandes potências mundiais. Vamos focar jogo a jogo.

LANCE!: Como você está lidando com este primeiro mês em uma nova liga e um novo país? A adaptação está sendo boa?

VITINHO: A adaptação é algo que venho aprendendo todos os dias, cultura totalmente diferente do Brasil, nova linguagem, novos métodos... Este primeiro mês foi muito bom, estou num grande clube do país. Minha meta é seguir buscando cada vez mais espaço.

LANCE!:
Com pouco tempo no clube, você já está conseguindo um tempo de jogo. Qual é o seu objetivo a curto prazo no Dynamo?

VITINHO: Ajudar a equipe é o meu principal objetivo neste momento. Trabalho bastante todos os dias aqui, aprendo com todos e quero continuar neste ritmo.