PUBLICIDADE
Topo

Futebol

RB Leipzig sai na frente, mas leva virada e perde a segunda partida seguida na Liga dos Campeões

28/09/2021 18h15


A Liga dos Campeões não começou da forma que o RB Leipzig gostaria. Depois da derrota para o Manchester City na primeira rodada, a equipe alemã foi derrotada em casa pelo Club Brugge nesta terça-feira. Os belgas venceram o jogo por 2 a 1, com gols de Vanaken e Rits, enquanto Nkunku marcou para os anfitriões. Com o resultado, o Leipzig é o lanterna do Grupo A, enquanto o Brugge é vice-líder, com quatro pontos.

Em casa, o RB Leipiz começou o jogo a todo vapor e abriu o placar logo aos cinco minutos. Forsberg roubou uma bola no meio-campo, avançou e tocou para Nkunku, que completou livre para o fundo do gol. Dez minutos depois, quem assustou o goleiro Mignolet foi Mukiele, que soltou uma bomba de fora da área, raspando o travessão dos belgas.

No entanto, logo na primeira chegada de perigo do Club Brugge, a equipe belga marcou um gol. Ketelaere recebeu bola na frente, cruzou para a área e achou Vanaken, que chutou de primeira para estufar as redes e deixar tudo igual. A virada veio ainda na primeira etapa. Aos 41', Mata levantou na área, Vanaken escorou para Rits, que emendou para o gol.

O RB Leipzig voltou em busca do empate no segundo e levou perigo em várias oportunidades nos últimos 45 minutos, mas em vão. A chance mais importante veio já aos 44', quando André Silva recebeu dentro da área, cortou a marcação, mas parou na grande defesa de Mignolet. Na próxima rodada, os belgas pegam o Manchester City, enquanto os alemães encaram o PSG.

Futebol