Topo

Raphael Veiga projeta decisão com Atlético-MG e destaca: 'Estamos muito motivados'

28/09/2021 18h09


Poupado do clássico diante do Corinthians no último sábado (25), Raphael Veiga deve retornar ao time titular para a partida de volta das semifinais da Libertadores diante do Atlético-MG, nesta terça-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão. O meia relembrou o confronto com River Plate na última edição do torneio e deixou claro o nível de motivação do elenco para chegar à final.

Desafio contra o Atlético-MG: relembre os 14 jogos de invencibilidade do Palmeiras como visitante na Libertadores

- Estamos muito preparados e motivados. Estávamos conversando no vestiário sobre a sensação que é ganhar uma Libertadores. Temos que trazer na memória o sentimento que tivemos na final e depois do jogo contra o River na temporada passada. Saímos daqui muito motivados porque sabemos o que representa essa partida. Espero que possa fazer um jogo e que o Palmeiras saia com a vitória - afirmou o camisa 23.

Após o empate por 0 a 0 no duelo de ida das semifinais e a derrota para o Corinthians, o Alviverde passou a sofrer algumas críticas de parte da torcida, sobretudo em cima do trabalho do técnico Abel Ferreira, que esteve a frente da equipe na conquista continental em 2020. Veiga ressaltou a importância de conseguir um resultado positivo em Belo Horizonte para afastar questionamentos em cima do clube.

Veja a tabela completa da Libertadores

- Se tem uma coisa que a gente aprende no Brasil é que temos que "mudar a chave" e que temos que nos adaptar rapidamente ao próximo jogo. Nós ganhamos e acabamos não comemorando tanto, da mesma forma que quando não conseguimos atingir nosso objetivo não podemos ficar lamentando. É um jogo importante e sabemos que com a classificação vamos apagar muitas coisas que algumas pessoas falaram até aqui - finalizou.

Raphael Veiga foi titular do Alviverde durante toda a campanha na competição, tendo ficado de fora de apenas uma partida da fase de grupos. O meia entrou em campo em 10 oportunidades e marcou quatro gols, sendo dois deles em estágios eliminatórias.