Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Atlético de Madri vira sobre o Milan com Griezmann e Suárez decisivos

Griezmann e Suárez comemoram gol do Atlético de Madri sobre o Milan na Champions - REUTERS/Daniele Mascolo
Griezmann e Suárez comemoram gol do Atlético de Madri sobre o Milan na Champions Imagem: REUTERS/Daniele Mascolo

28/09/2021 18h07

Que virada! O Atlético de Madrid venceu o Milan de virada por 2 a 1, no San Siro, em partida válida pela 2º rodada do Grupo B da Champions League. A equipe da casa começou melhor a partida, mas caiu de produção após a expulsão de Kessié. Rafael Leão abriu o placar mas Griezmann e Luis Suárez marcaram e viraram o jogo para o time espanhol.

Milan na frente

O Milan começou melhor na partida e conseguiu abrir o placar no San Siro. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Brahim conseguiu fazer uma boa jogada dentro da área e tocou para Rafael Leão, na entrada da área, que bateu cruzado e marcou para a equipe italiana.

Italianos com um a menos

Aos 29 minutos do primeiro tempo, o Milan teve um jogador expulso. Kessié cometeu uma entrada dura em Llorente e recebeu o segundo cartão amarelo. O primeiro cartão recebido pelo jogador foi aos 15 minutos, por um puxão de camisa, também em Llorente.


Atlético acorda

Após a expulsão, o Atlético de Madrid conseguiu dominar a posse de bola e chegar mais vezes ao ataque. A equipe espanhola aproveitou bem os espaços deixados pelo adversário com um jogador a menos e construiu boas jogadas de ataque. O Milan, por sua vez, se fechou e apenas se defendeu para evitar o gol de empate.

Griezmann faz o primeiro no retorno

O Atlético pressionou o Milan e chegou ao ataque em diversas oportunidades. Aos 39 minutos do segundo tempo, Griezmann, que veio do banco, marcou um belo gol para deixar tudo igual no placar.

Após o gol de empate marcado por Griezmann, o Atlético de Madrid continuou pressionando e buscando a virada. Lemar tentou jogada dentro da área e a bola foi parada pelas mãos de Kalulu. O atacante Luis Suárez converteu o pênalti e conquistou a vitória de virada para a equipe.

O Milan volta a campo somente no domingo, contra o Atalanta, fora de casa, pelo Campeonato Italiano. Já o Atlético de Madrid retorna a campo no sábado, em casa, para enfrentar o Barcelona pela La Liga.