Topo

Celeiro de talentos, Time Judô Rio tem cinco dos 13 convocados para o Mundial sub-21

28/09/2021 15h21


No último dia 23, a CBJ anunciou a convocação para o Campeonato Mundial sub-21 de Judô, que será realizado na Itália. O torneio acontece entre os dias primeiro e 12 de outubro. A seleção contará com 13 atletas, sendo cinco representantes do Time Judô Rio: Rafaela Batista (48kg/Instituto Santa Cruz), Thayane Lemos (57kg/Reação), Luana Carvalho (70kg/Umbra-Vasco), Eliza Ramos (78kg/Flamengo) e Gabriel Falcão (73kg/Reação).

O resultado foi comemorado pelos gestores da FJERJ (Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro). Jucinei Costa, presidente da entidade, destacou que o Mundial Júnior é o último passo antes de os atletas representarem o Brasil em competições do primeiro escalão do Judô.

- A importância de participar deste evento é espetacular. Os atletas que vão para o Campeonato Mundial sub-21, são possivelmente os futuros potenciais atletas da Seleção Brasileira principal e medalhista do Brasil em Mundiais e Olimpíadas, por exemplo. Se o atleta alcançou estar na Seleção sub-21 é porque ele tem o potencial de ser um atleta olímpico - disse o presidente.

Leonardo Lara, diretor técnico da FJERJ, comentou o fato de os lutadores terem superado a pandemia de Covid-19 ao não deixarem o rendimento cair: - Foi com muita satisfação que recebemos a convocação dos nossos atletas, pois é uma geração de atletas que foram diretamente impactados pela suspensão dos eventos devido à pandemia. Mostraram grande força mental para se manterem em treinamento durante esse período. Destacamos também o papel fundamental dos treinadores e comissões técnicas das agremiações que puderam dar todo o suporte necessário para essa preparação atípica - disse.