Topo

Zé Elias bate boca com jornalista na ESPN após discordâncias sobre tatuagem: 'Não desvirtue o que falei'

27/09/2021 20h56


O clima ficou acalorado na ESPN nesta segunda-feira entre o ex-jogador e comentarista Zé Elias e o jornalista Pedro Ivo, que debatiam no programa 'F90' sobre tatuagens e cortes de cabelo dos jogadores. Tudo começou quando Zé afirmou que o tema poderia 'tirar o foco' de alguns jovens jogadores.

- Não tenho nada contra quem tem tatuagem, mas em determinados momentos, na vida desses garotos não podem chegar no profissional e ter o braço fechado. O problema em si não é a tatuagem, é o foco - começou.

O jornalista Pedro Ivo discordou do ex-jogador e levou o tema para um lado mais cultural e de personalidade.

- Eu discordo Zé. Antes de qualquer coisa eu respeito muito a vivência dele de vestiário. A gente não pode apontar o dedo por situações específicas. Tem muita molecada de braço fechado, que pinta o cabelo, que joga muita bola. É perigoso quando a gente condiciona certos símbolos, como uma tatuagem, que pode ter um significado. Um penteado, que às vezes é algo cultural. Foco é uma coisa, representações no corpo é perigoso ir por esse caminho - afirmou.

Zé então se incomodou com a resposta do colega e afirmou que Pedro estava levando o assunto para o lado do preconceito e pediu para que o jornalista interpretasse melhor o que ele disse.

- Você não entendeu, você está levando para o preconceito. Eu não usei exemplo como preconceito. Você está levando para um lado que eu não levei, eu dei exemplos, não falei nada de cultura e cabelo. Não desvie o que eu falei. Não fuja disso. Não desvirtue o que eu falei. Você está levando para um lado diferente. A forma com que você coloca dá entender que eu to sendo preconceituoso. Eu não fiz o julgamento de pessoa. Preste atenção no que falei. Eu dei exemplos do que acontece - arrematou.

A apresentadora Dani Boaventura colocou panos quentes na situação e encerrou o tema. Os internautas compartilharam o momento nas redes sociais e compartilharam vídeos.