Topo

Vasco

Diniz elogia torcida do Vasco: "Parecia que tinham 30, 40 mil pessoas"

Fernando Diniz teve o seu primeiro contato com mais público com a torcida do Vasco e a elogiou - Rafael Ribeiro / Vasco
Fernando Diniz teve o seu primeiro contato com mais público com a torcida do Vasco e a elogiou Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

27/09/2021 23h34

Foi um jogo, realmente, para animar o torcedor. Atuação segura, um gol em cada tempo, poucos sustos... o Vasco fez valer o fator casa para vencer o Goiás por 2 a 0. E o técnico Fernando Diniz entende que vencer com tal atuação dará confiança para sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

"Aumenta a confiança. Ganhar se comportando como o time se comportou dá um acréscimo de confiança. Desde que cheguei tem confiança, mas, com o torcedor, fizemos o nosso melhor jogo. Isso traz um acréscimo de confiança, o que é diferente de empolgação. Temos muita coisa pela frente, temos coisa para melhorar no nosso time", garantiu.

Fernando Diniz entende que a presença da torcida em São Januário foi preponderante para o nível de atuação da equipe. Foi o segundo jogo dele com a torcida na Colina. Contra o Cruzeiro havia pouco mais de 300 pessoas e, desta vez, quase quatro mil pessoas estiveram na arquibancada vascaína.

"Foi um momento mágico, primeira vez que tive esse contato com a torcida. Quando eu vinha jogar, no final da década de 90 e início dos anos 2000, era uma das coisas que mais me empolgava jogar aqui em São Januário, mesmo jogando contra. A torcida do Vasco tem um comportamento diferente. A maneira como canta... não sei quantos tinham, mas pareciam 30, 40 mil e fizeram toda a diferença. O time rendeu um tanto a mais pelo torcedor. Com essa química e simbiose as coisas acontecem de forma diferente", analisou.

As quase quatro mil pessoas que empurraram o time estavam aglomeradas, todavia. Embora todas as pessoas que entraram em São Januário o fizeram tendo em mãos um teste recente com resultado negativo para Covid-19, as orientações são para que se mantenha distanciamento social durante a ainda presente pandemia.

Vasco