Topo

'Estou levando um pacote de maldades', declara Irwing King Kong antes de compromisso no ACA MMA

27/09/2021 19h00


Irwing "King Kong" Machado tem ganhado o mundo das lutas graças ao seu estilo único dentro e fora do cage. Aos 32 anos, o lutador ostenta no Brasil o cinturão peso-médio do SFT (Standout Fighting Tournament) e atualmente tem contrato com o ACA MMA, evento russo que tem dominado o Leste Europeu. Prestes a fazer a sua terceira luta na organização, no dia 4 de outubro, contra Azamat Amagov o brasileiro ressaltou seu foco nos treinos.

- A preparação está bem intensa. Vou pegar mais um atleta muito duro e experiente, são 12 vitórias e apenas duas derrotas no MMA. Então tenho que me redobrar nos treinos para vencer - afirmou King Kong.

O confronto entre Irwing e Azamat irá acontecer pela 130ª edição do ACA MMA. Na sua estreia, em março, mesmo derrotado no ACA 119, o brasileiro impressionou. Três meses depois ele retornou no ACA 125 - atuando pela divisão dos meio-médios - e conquistou um importante triunfo sobre Magomedsaygid Alibekov, promessa do MMA russo. Feliz com o primeiro resultado positivo, o brasileiro elogiou o trabalho da organização.

- Gosto muito do evento, da organização, estrutura, não posso dizer que vou criar raízes, mas por enquanto é lá que estou, e lá pretendo ficar. De repente, batendo nesse russo e em mais algum, eu consiga dar voos maiores.

Rival do brasileiro, Azamat Amagov é conhecido como "Velho Lobo" na Rússia. Ele é natural de Volgogrado e atua na organização desde 2015, quando ainda era chamada de ACB (Absolute Championship Berkut). Prestes a lutar em Grózni, na Chechénia, local que é rodeado pelo território federal russo, Irwing tem se sentido cada vez mais confortável fora de casa.

- Estou levando um pacote de maldades e outro de surpresas. Algum deles vou usar na hora e garantir mais um show - finalizou o atleta ao falar sobre sua expectativa para o combate.

Atleta da Fight Clan, King Kong acumula 17 vitórias em 26 lutas profissionais. Ele ainda comanda a Xperience Sports Center, sua própria academia que fica situada no centro de Curitiba.