Topo

Athletico

Esposa de Pedro Rocha relata ataques racistas ao jogador: 'Não toleramos'

Atacante Pedro Rocha, do jogador do Athletico, foi alvo de racismo após a partida contra o Grêmio - Robson Mafra/Robson Mafra/AGIF
Atacante Pedro Rocha, do jogador do Athletico, foi alvo de racismo após a partida contra o Grêmio Imagem: Robson Mafra/Robson Mafra/AGIF

Do UOL, em São Paulo

27/09/2021 17h34

A esposa do atacante Pedro Rocha, Tamy Martins, relatou hoje ofensas racistas ao jogador do Athletico-PR. Ela compartilhou mensagens em que o atleta é chamado de "favelado", "m..." e "preto" nas redes sociais.

Os ataques aconteceram após a partida entre Athletico e Grêmio, ontem. Pedro Rocha marcou dois gols na vitória por 4 a 2 do time paranaense.

pedro rocha - Reprodução - Reprodução
Pedro Rocha, do Athletico-PR, foi alvo de racismo nas redes sociais
Imagem: Reprodução

"Não toleramos nenhum tipo de discriminação ou preconceito, principalmente o de injúria racial, e lamentamos profundamente que situações como essa ainda aconteçam!! Adotaremos as medidas legais cabíveis, certos de que estamos fazendo a nossa parte!", escreveu Tamy Martins.

Esse não foi o único caso de racismo nas redes sociais envolvendo jogadores no último fim de semana. O atacante Iury Castilho, do CSA, também foi alvo de ataques após a partida contra o Cruzeiro, na Série B.

Nas mensagens, exibidas no Instagram do atleta, um torcedor chama Iury de "macaco" e "preto filho da p*", entre outros termos pejorativos.

Athletico