Topo

Chelsea mira contratação de Chiesa, da Juventus, para a próxima temporada

27/09/2021 15h34


Um dos principais nomes da Juventus, o meia-atacante Federico Chiesa pode estar com os dias contados no clube de Turim. De acordo com informações da imprensa italiana, o Chelsea tem interesse no jogador de 23 anos e pode fazer uma proposta à Velha Senhora pelo atleta no próximo verão europeu.


Segundo o portal "Calciomercato", os Blues já tinham em mente o nome de Chiesa na última janela de transferências, mas não houve avanço nas conversas. Para 2022, a equipe de Roman Abramovich estaria disposta a oferecer até 120 milhões de euros (R$ 750 milhões) para contar com o jogador.

+ Veja a tabela e os jogos da Champions League

Ainda de acordo com a publicação, o Chelsea não é o único clube interessado em Federico Chiesa. Os londrinos enfrentam a concorrência de Liverpool e Bayern de Munique, que monitoram a situação do atleta da Juventus nos bastidores.

+ Tem brasileiro na lista! Saiba quem são os 40 finalistas ao prêmio Golden Boy 2021

Destaque da Itália na última Eurocopa, Chiesa marcou dois gols na campanha do título europeu da Azzurri. Na temporada 2021/22, pela Juventus, o camisa 22 entrou em campo cinco vezes pela Velha Senhora e marcou um gol.