Topo

Antes 'La Bestia Negra', agora 'rumo ao naufrágio na Serie B'. Situação do Cruzeiro repercurte na Argentina

27/09/2021 20h52


A quase certeza que o Cruzeiro vai jogar a Série B pelo terceiro ano seguido após a derrota para o CSA repercutiu fora do Brasil. O "Diário Olé", principal jornal esportivo da Argentina, deu destaque para a situação dramática vivida pelo time celeste.

O periódico do país vizinho estampou em seu site que a Raposa precisa de um milagre para conseguir voltar à elite do futebol nacional. "Cruzeiro: um gigante que naufraga na B e precisa de um milagre", era a manchete.

- O Cruzeiro vive uma crise esportiva e institucional que parece não ter fim. Em 2019, na mesma temporada em que chegou às oitavas de final da Copa Libertadores, foi rebaixado pela primeira vez à Série B do futebol brasileiro, e o que parecia ser uma rápida volta se transformou em um pesadelo sem prazo de validade. Neste novo ano na B, está muito mais perto de continuar mais uma temporada nessa categoria do que de ficar esbarrando nos times mais importantes do Brasil. Está ainda mais perto da C do que de retornar à primeira-dizia o texto no site do Olé.