Topo

Cruzeiro leva virada do CSA em casa e sonho do acesso à Série A fica cada vez mais distante dos mineiros

26/09/2021 18h00


O sonho de acesso do Cruzeiro para a Série A está se tornando uma "miragem no deserto" a cada rodada da Série B 2021. A Raposa fez mais uma partida ruim e foi derrotada de virada pelo CSA por 2 a 1, gols de Iuri Castilho, duas vezes, com Claudinho marcando o tento celeste, neste domingo, 26 de setembro, pela 26ª da segunda divisão nacional.

O resultado foi ótimo para o time alagoano, que subiu para a 7ª colocação, com 38 pontos, ficando a seis do CRB, seu maior rival, e atual quarto colocado, com 44 pontos. Para o time celeste, o revés em casa manteve a equipe na 13ª posição, com 31 pontos e a missão de acesso fica perto do impossível, apesar das chances matemáticas ainda existirem.

A partida foi a primeira derrota do Cruzeiro com a presença do seu torcedor no estádio desde que o retorno do público foi autorizado. Nesta Série B, o time mineiro segue sua sina de não derrotar equipes de Alagoas.

Nos confrontos contra CSA e CRB perdeu três e empatou um. A escrita é ainda maior quando o cenário é ampliado. Desde 2019, foram 12 jogos e nenhum triunfo contra a dupla das Alagoas.