Topo

Oscar aparece na Seleção Brasileira ideal do FIFA 22; veja os onze titulares

25/09/2021 14h57


Se a convocação de Tite fosse pautada no overall de jogadores no FIFA 22, certamente Oscar seria a principal novidade. O camisa 8 do Shangai SIPG, da China, é o meia-armador brasileiro mais bem ranqueado no jogo da EA. Além de Oscar, outros nomes frequentes na lista do técnico da Seleção Brasileira aparecem no time ideal da amarelinha.

Na formação tática 4-3-3, a escalação já encerra o debate sobre quem deve assumir o posto abaixo da baliza brasileira. Ederson, apesar de Alisson igualar o overall do goleiro do Manchester City, o arqueiro de Pep Guardiola soma um total de atributos do game maior que a do ex-Internacional.

O quarteto defensivo não surpreende. Frequentemente escalados juntos por Tite, as laterais são comandadas por Danilo e Alex Sandro, enquanto a dupla de zaga é composta por Thiago Silva e Marquinhos.

No meio, dois volantes de porte físico avantajado. Casemiro e Fabinho são os VOL mais bem ranqueados no FIFA 22. A grande surpresa vem um pouco à frente. Oscar é o melhor MEI brasileiro no jogo com 83 de geral. Phillippe Coutinho, do Barcelona, perdeu vaga para o ex-Chelsea por ter 82 de overall.

Finalmente, o trio de ataque. Inquestionável e único brasileiro no top-10 do FIFA 22, Neymar apresenta 91 de overall e assume a ponta-esquerda da Seleção Brasileira. Raphinha, do Leeds, é o ponta-direita com 82 no geral, desbancando promessas como Antony, David Neres e Rodrygo. No comando de ataque, Roberto Firmino, atacante do Liverpool, soma 85 pontos.