Topo

Dérbi: mosaico polêmico do Corinthians é substituído por ordem do Ministério Público de São Paulo

25/09/2021 19h31


O clássico entre Corinthians e Palmeiras, neste sábado (25), teve polêmicas antes mesmo de a bola rolar. Imagens de um mosaico na Neo Química Arena foram divulgadas na internet. No desenho que estampava a o setor Oeste, havia uma provocação: Edílson fazendo embaixadinhas com a bola e, ao lado, chutando Paulo Nunes, imagens em alusão a episódios ocorridos na final do Campeonato Paulista de 1999.


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

Entretanto, os mosaicos precisaram ser retirados e foram cobertos por um bandeirão da torcida organizada 'Gaviões da Fiel'. A ordem de veto à exibição das imagens foi dada pelo Ministério Público e cumprida por ação da Polícia Militar.

O órgão alega que a provocação feita pela torcida do Corinthians pode incitar a violência. O clube, segundo a Gazeta Esportiva, discordou da versão do Ministério Público. Mesmo assim, o Corinthians obedeceu à ordem e cobriu as imagens com o bandeirão da Gaviões da Fiel.

Bandeirão cobre mosaico (FOTO: Pedro Alvarez)

Outras provocações, porém, seguiram visíveis no estádio. Uma faixa pequena exalta os dois títulos Mundiais conquistados pelo Corinthians, glórias muito utilizadas para provocações e comparações entre os times.