Topo

Flamengo lança camisa com homenagem à causa LGBTQIA+

Nova camisa do Flamengo faz referência à causa LGBTQIA+  - Adidas/Divulgação
Nova camisa do Flamengo faz referência à causa LGBTQIA+ Imagem: Adidas/Divulgação

24/09/2021 15h20

O Flamengo, juntamente com a fornecedora de material esportivo Adidas, lançou a primeira camisa comemorativa Pride do clube, em homenagem à causa LGBTQIA+. O novo uniforme já está à venda.

A camisa tem dois tons de roxo e um patch da bandeira LGBTQIA+ colocado no centro. Após o lançamento, o Flamengo informou que duas camisas serão sorteadas para membros do "Creators Club" e outras peças serão autografadas e vendidas em um leilão beneficente, com o lucro revertido para uma instituição parceira.

Veja a nota oficial publicada pelo Flamengo:

Para mostrar que em qualquer lugar e momento todos são livres para expressar quem são, adidas e Flamengo revelam a primeira camisa comemorativa Pride do clube.

O lançamento foi desenvolvido a partir do conceito de que camisa é a forma dos torcedores se expressarem. Em dois tons de roxo, a novidade traz o escudo do clube, as três listras no ombro e o logo da adidas em rubro. Além disso, um patch com a bandeira LGBTQIA+ foi colocado no centro.

Para a campanha, adidas e Flamengo convidaram 16 artistas para personalizar uma camisa cada e transformarem as peças em artes exclusivas e únicas. As criações serão expostas já a partir desta sexta-feira (23), na loja da sede da Gávea. Após o lançamento duas camisas serão sorteadas para membros do Creators Club e outras peças serão autografadas e vendidas em um leilão beneficente, com o lucro revertido para uma instituição parceira.

Celebrando a diversidade, o ensaio traz os modelos posando sob um grafite feito pela artista Juliana Fervo e um painel composto por cinco lambe-lambes, que representam as diversas sexualidades presentes na sigla LGBTQIA+ e a liberdade de amar, feito pela artista Mayra.

Por R$279,99 na versão adulta, a camisa Pride do Flamengo chega nesta sexta-feira (23) no site adidas.com.br/flamengo, lojas adidas e lojas oficiais do clube, on-line e físicas.