Topo

Avaí anuncia a contratação do meio-campista Jadson

24/09/2021 11h45


Querendo buscar o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí anunciou um importante reforço nesta semana para o plantel: o meio-campista Jadson, nome que recentemente se desvinculou do Athletico-PR.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Apesar dos 37 anos de idade e de uma vasta experiência no futebol, esta será a primeira vez que ele atuará por uma equipe de Santa Catarina. Tendo se profissionalizado no Athletico, ele rumou para a Europa onde ficou por sete anos no Shakhtar Donetsk antes de retornar ao Brasil para defender o São Paulo.

Mesmo em três anos tendo feito boas atuações, foi em sua transferência para o Corinthians que o meio-campista conquistou seus títulos mais importantes em solo nacional, caso das edições de 2015 (com protagonismo) e em 2017 do Campeonato Brasileiro.

Além dos clubes citados, Jadson também teve uma rápida passagem de um ano pelo futebol da China onde defendeu as cores do Tianjin Tianhai. Na época, a equipe contava com outros dois nomes conhecidos do público brasileiro: os atacantes Luis Fabiano (ex-São Paulo) e Geuvânio, atualmente na Chapecoense.

Pela questão do curto espaço de tempo, a tendência é que o jogador ainda não esteja disponível para o confronto deste sábado (25) onde o time Azzurra vai a Maceió enfrentar o CRB, quarto colocado com 44 pontos, apenas quatro a mais do que o Avaí, atualmente em sexto lugar.