PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Palmeiras interrompe sequência de 101 jogos com finalizações certas do Atlético-MG

Hulk lamenta pênalti perdido no duelo entre Atlético-MG e Palmeiras no Allianz Parque - Fernando Bizerra - Pool/Getty Images
Hulk lamenta pênalti perdido no duelo entre Atlético-MG e Palmeiras no Allianz Parque Imagem: Fernando Bizerra - Pool/Getty Images

23/09/2021 12h00

A partida sem gols dentro do Allianz Parque entre Palmeiras e Atlético-MG parece ter mais valor do que aparenta. Além de poder jogar por um empate com gols e se classificar à final devido à regra do gol qualificado, a equipe de Abel Ferreira conseguiu parar o forte ataque do Galo.

Conforme os dados publicados pelo Data ESPN, o time comandado pelo técnico Cuca não acertou nenhum chute a gol pela primeira vez desde fevereiro de 2020. A última vez que o clube mineiro ficou sem acertar ao menos uma finalização contra a meta adversária foi diante do Campinense, pela Copa do Brasil. De lá para cá, o Atlético-MG contabilizava 101 jogos seguidos somando ao menos uma finalização certa.

Em entrevista coletiva após o jogo de ida, Abel se disse satisfeito com o resultado em casa, visto que a proposta para essa primeira partida foi cumprida por seus jogadores.

- Não jogamos, nem o adversário. Concentramos nosso bloco bem junto no corredor central. É o que fazem grandes equipes para bloquear equipes que tem forma de jogar de atrair. Os atentos sabem como o Atlético faz gol e vínhamos de uma série de jogos sofrendo gols - disse o português.

Valendo vaga na final, o jogo da volta entre Palmeiras e Atlético-MG está marcado para a próxima terça-feira (28) às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão.

Palmeiras