PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Lateral Eduardo, do América-MG, é diagnosticado com um tumor ósseo na perna esquerda

23/09/2021 21h14


O lateral direito Eduardo, do América-MG, terá uma batalha pela sua saúde nos próximos dias. Ele revelou, nesta quinta-feira,23 de setembro, um diagnóstico de tumor ósseo na perna esquerda. É a segunda vez que o jogador, de 34 anos, é acometido pela doença.

O jogador chegou ao alviverde em abril deste ano e os exames admissionais não revelaram nenhum problema, nem qualquer resíduo do antigo problema. Ele voltou a sentir dores na região no dia 19 de julho, contra o Sport, pela 12ª rodada do Brasileiro.


Em 2019, Eduardo atuava pela Chapecoense e teve o problema identificado pela primeira vez na tíbia. Era um tumor benigno. O lateral passou por um tratamento oncológico em São Paulo.O médico do Coelho, Cimar Eustáquio, detalhou a situação do atleta.


- Ele apresentou uma dor muito intensa no nível da tíbia esquerda, que me chamou a atenção. Então, conversei com ele e me colocou que tinha feito um tratamento na perna, de uma lesão benigna do osso, mas que estava sob controle. De imediato, nós solicitamos a tomografia, ressonância magnética e estudo radiológico, que confirmou uma lesão semelhante, muito sugestiva de uma fratura por estresse, mais antiga, ou uma fratura por algum outro motivo - disse o médico.

Futebol