Topo

Com catarinenses, Taroii Juniors Cup começa neste sábado em Itajaí (SC)

23/09/2021 10h53


Começa neste sábado, dia 25, a partir das 9h, o Taroii Juniors Cup, com os jogos do qualifying em todas as categorias, o torneio internacional juvenil de tênis, com pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis.

A competição será realizada no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis, e vai até o dia 3 de outubro.

Além do Brasil, o evento terá atletas de 8 até os 18 anos de outros cinco países como Paraguai, Argentina, Bolívia, Estados Unidos e Rússia. A competição tem ao todo 600 atletas.


Os catarinenses estarão em peso na competição brigando pelo título principal na categoria 18 anos com pontos no ranking mundial. No feminino, a tenista de Florianópolis, Carolina Laydner, que será uma das favoritas e disputou o Sul-Americano de 16 anos pelo Brasil, e no masculino o atleta de Itajaí (SC), da ADK Tennis, Victor Tosetto, estarão na briga.


"Tenho expectativas altas, mas espero conseguir jogar meu melhor tênis como venho treinando e não me pressionar por resultados", disse Carolina, de apenas 16 anos, que tem uma lembrança especial por Itajaí: "Joguei esse torneio com nove anos de idade e foi meu primeiro torneio ITF na carreira em 2018. Desde então não joguei mais ele, mas gosto de jogar por lá e do clube onde treinei em 2017 por um ano".


Ao todo serão 50 atletas de Itajaí brigando pelas conquistas também nos torneios nas categorias 14 e 16 anos, com pontos no ranking Cosat, do Sul-Americano, e nas categorias 12 anos e Tennis Kids, estes com pontos no ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis. Entre os destaques, Gabriela Cho, que disputou o Sul-Americano de 14 anos pelo Brasil, e joga na categoria 16 anos, e Pedro Strapazzon, que atuará nos 14 masculino.


"Temos ótimos atletas na disputa e atletas de Itajaí com boas chances de título como Victor Tosetto,campeão em Santa Tecla, El Salvador, está no primeiro ano na categoria 18 anos e buscando subir no ranking para disputar os Grand Slams no ano que vem", destacou Patrício Arnold, coordenador da ADK Tennis: "É uma grande oportunidade de subir para outros atletas de Itajaí como Pedro Pinto, Leonardo Bastos e Thomas Kano e para demais catarinenses somarem os primeiros pontos na tabela".

"Espero conseguir fazer uma boa campanha , aproveitar que é um torneio em casa, no clube que eu treino, onde já estou bem acostumado , o nível do torneio vai estar bom e espero jogar bem para conseguir um bom resultado e subir no ranking onde tenho como meta disputar os Grand Slams ano que vem",disse Tosetto, de 17 anos recém completados, em julho.


"É com grata satisfação que poderemos realizar o evento, em 2020 por conta do COVID não foi possível, estamos felizes. Sabemos que teremos restrições pois a doença ainda está aí e teremos medição de temperatura na entrada, pontos de álcool e gel, sem aglomerações para que ocorra tudo bem. Nós da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo e a cidade de Itajaí estamos muito felizes para voltar esse evento que é dos mais tradicionais de Santa Catarina e da cidade de Itajaí", disse Ivan Kley, diretor da competição.



Serviço:


Taroii Juniors Cup
Quando: de 25 de setembro até 3 de outubro
Qualifying: dias 25 e 26 de setembro
Chave Principal: 27 de setembro até 3 de outubro
Local: Itamirim Clube de Campo
Endereço: Rua José Gall, 1106
Horários: todos os dias a partir das 9h