CEO diz que Netflix pode entrar na briga pelos direitos de transmissão da Fórmula 1
Referência no mundo de streaming, a Netflix pode mudar de ares em breve. Pelo o que indiciou Reed Hastings, CEO da marca, a Netflix pode entrar como concorrente pelos direitos de transmissão da Fórmula 1..
"Há alguns anos, os direitos [de transmissão] da Fórmula 1 estavam à venda. Naquela época, não estávamos entre os concorrentes. Hoje, iríamos pensar nessa possibilidade", disse em entrevista ao periódico alemão 'Der Spiegel'.
A empresa vem investindo pesado em conteúdos voltados ao automobilismo. Dentre as últimas adições, estão os documentários sobre Michael Schumacher e Juan Manuel Fangio, além da série 'Drive to Survive'.
Apesar da declaração, foge a doutrina da Netflix. Reed Hastings declarou anteriormente que a plataforma de streaming faz "entretenimento e não jornalismo" e que deve ter "certos padrões e seguir princípios éticos". O executivo ainda completou que "manteriam suas mãos longe dos esportes ao vivo".
"Com as transmissões esportivas, não temos controle sobre a fonte. Não somos donos da Bundesliga [principal divisão do campeonato alemão de futebol]. A Bundesliga pode fazer acordos com quem quiser; Mas esse tipo de controle seria um pré-requisito para nós, para que possamos oferecer aos nossos clientes uma oferta segura", afirmou anteriormente.
A filosofia, porém, pode ter mudado a partir dos resultados obtidos pelos produtos que abordam o automobilismo. Além disso, a Fórmula 1 é vista com bons olhos por não ser um esporte limitado a alguns países. No Brasil, a transmissão da Fórmula 1 pertence ao grupo Bandeirantes, que transmite as corridas na TV fechada pelo Band Sports e na TV aberta, na Band.
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