Topo

Moacir Júnior valoriza classificação do ABC para as oitavas de final da Série D e analisa próximo adversário

22/09/2021 17h05


Após a classificação histórica contra o Retrô no domingo (19), a equipe do ABC se prepara para os confrontos contra o 4 de Julho-PI, válidos pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

CR7 passou Messi! Saiba quem são os 10 jogadores mais bem pagos do mundo

O ABC tem a segunda melhor campanha da competição entre as equipes que restaram, com 66,7% de aproveitamento, empatado como Guarany de Sobral-CE e atrás apenas da Ferroviária-SP. O técnico Moacir Júnior falou sobre esse fator positivo.

VEJA CHAVE E SIMULE OS CONFRONTOS DECISIVOS DA SÉRIE D

- O trabalho bem direcionado com a dedicação dos atletas fez com que conseguíssemos essa campanha. Realmente estamos fazendo uma jornada bem sólida. Mas a gente sabe como é mata-mata. Já foi um bom jogo de 180 minutos e agora teremos outro pela frente onde precisamos estar atentos em todos os detalhes. A equipe do 4 de Julho é bastante experiente e vem fazendo uma temporada muito boa. Com certeza será um time que vai exigir dedicação total da nossa parte, mas sabemos que também vamos impor a eles um grau de dificuldade grande. - projetou.

O ABC encerrou a primeira fase da Série D na liderança do Grupo 3, com 28 pontos em 14 jogos. Na frente de equipes como Campinense-PB, América-RN e Atlético-CE.

O Mais Querido teve um aproveitamento de 66,7% nesse período, ao qual conseguiu manter após a classificação sobre o Retrô. Classificação que veio depois de muita disputa. Visto que no primeiro jogo as equipes empataram pelo placar de 1 a 1, e na volta, dentro do Frasqueirão, a equipe venceu por 3 a 2 em um jogo com duas viradas. Moacir também comentou sobre a partida de volta.

- Essa partida contra o Retrô teve um grau de dificuldade muito grande. Tivemos também alguns problemas clínicos na virada do primeiro para o segundo tempo, o que dificultou bastante. Mas sinto que tivemos o melhor primeiro tempo sob o meu comando no clube até aqui, onde a equipe conseguiu realizar todo o projeto do jogo. Mas não conseguimos matar a partida e fizemos apenas um gol. Depois eles conseguiram a virada mas a gente teve a cabeça no lugar e a competência para garantir a classificação. Estou orgulhoso desse grupo. - contou.

O duelo de ida entre 4 de Julho e ABC acontece no domingo (26), às 15h, na Arena Ytacoatyara.