Topo

Marcel, do Criciúma, foca em vitória contra o Figueirense: 'Dá moral'

22/09/2021 17h00


O zagueiro Marcel, do Criciúma, comentou a expectativa em disputar mais um clássico contra o Figueirense, desta vez pelo Brasileiro Série C, neste sábado, às 17h, no Orlando Scarpelli, pela última rodada da primeira fase do tonreio nacional.

Embora já esteja classificado à segunda fase da Série C, Marcel vê que a vitória no clássico pode motivar e fazer o Criciúma evoluir na parte decisiva da competição.

- Todos querem vencer um clássico, né? Dá moral para o time, vc traz a torcida junto. Será muito importante esse jogo para condicionar a próxima fase, e acredito que mesmo o Figueirense não tendo mais pretensões no campeonato, vão querer dar a vida para ganhar - analisou Marcel.

No primeiro turno da Série C, o Criciúma levou a melhor e venceu o rival, por 1 a 0, em Criciúma.

- Clássico é sempre um jogo difícil, e mesmo sabendo que já estamos classificados queremos buscar uma melhor posição na tabela. Nossa estratégia vai ser a mesma de todos os jogos, um time que 'briga' por todas as bolas e com a bola tem a qualidade para envolver o adversário - disse.

O defensor também já projetou a segunda fase da Série C e colocou o Criciúma como um dos candidatos a conquistar o acesso à segunda divisão nacional.

- Alcançamos o primeiro objetivo, que era a classificação. Agora o foco aumenta, sabemos que temos condições de brigar pelo acesso, pois o time vem apresentando um bom futebol e vem crescendo. Tem outras equipes qualificadas, mas acredito muito em nós e vamos em busca desse tão sonhado acesso, que é nossa meta - finalizou o jogador.