PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Marcelo Paz, sobre volta de público no Brasileiro: 'Sou favorável, desde que aconteça para todas as equipes'

21/09/2021 10h15


A discussão sobre o retorno gradativo dos torcedores às arquibancadas em jogos do Campeonato Brasileiro não passou batido por Marcelo Paz. Convidado do "LANCE! na Jogada" exibido nesta terça-feira (21), o mandatário do Fortaleza ratificou sua opinião sobre uma volta do público de forma isonômica. A retomada em meio à pandemia de Covid-19 será debatida outra vez em Conselho Técnico da CBF previsto para o próximo dia 28.

- Concordo com a volta desde que seja de forma isonômica, com todos os clubes podendo contar com a torcida. Caso contrário, haverá um desequilíbrio esportivo. Isso pode causar um rebaixamento, mudar o campeão, uma vaga da Libertadores... Em geral, a pior punição que o clube sofre durante uma competição é jogar sem torcida. Não tem lógica dois ou três times contarem com público e o restante não - e destacou:

- Temos uma boa parte das pessoas vacinadas (contra Covid-19), acredito na vacina e que pessoas vacinadas possam conviver em um espaço aberto tendo distanciamento social. Sou favorável à volta com todos os protocolos, mas que aconteça para todas as equipes. A quantidade vai variar de estado para estado, o que já acontecia de certa forma, só que tem de ter com todos os clubes podendo abrir os estádios para torcedores - frisou.

Paz também contou como estão as reuniões dos clubes cearenses com as autoridades locais para a liberação de estádios.

- As conversas têm sido boas. Apresentamos a eles nossos protocolos. Nunca levamos uma ideia fechada, mas nos adequamos a uma realidade que eles julguem como importante para o momento da pandemia no estado. Estamos com uma queda de casos e de óbitos, acho que há uma chance desta liberação - afirmou.

Sobre o "LANCE! na Jogada"

O "LANCE! na Jogada" é uma série de lives no canal no Youtube, que traz convidados para analisar diversos assuntos atuais do futebol brasileiro. Os debates abordam temas como esporte, marketing, finanças e negócios.

Futebol