Topo

Inter de Milão sai atrás, mas vira contra a Fiorentina e assume liderança do Campeonato Italiano

21/09/2021 17h52


Atual campeã italiana, a Internazionale venceu mais uma na atual edição do Calcio. Fora de casa, os nerazzurri saíram atrás, mas conseguiram a virada por 3 a 1 nesta quarta-feira. Darmian, Dzeko e Perisic marcaram para os visitantes. Com o resultado, a equipe de Simone Inzaghi assumiu a liderança do torneio, com 13 pontos.

+ Manchester United define lista de substitutos para o caso de Pogba não renovar seu contrato

Empurrada pela torcida, a Fiorentina começou melhor o jogo e teve boas chances nos primeiros minutos com Biraghi e Vlahovic. Aos 23', a pressão do time da casa surtiu efeito e Sottil abriu placar após assistência de González. A primeira grande oportunidade da Internazionale veio só aos 30 minutos em chute de Çalhanoglu que parou em Dragowski.

+ Messi sofre lesão no joelho, não enfrenta o Metz e passa a ser dúvida para duelo com o Manchester City

Contudo, no segundo tempo, a história do jogo foi diferente. Atrás no placar, a Inter se lançou à frente e marcou dois gols em três minutos. Aos 7', Darmian recebeu de Barella dentro da área e chutou rasteiro para o fundo das redes. Aos 10', foi a vez de Dzeko marcar. O bósnio aproveitou escanteio cobrado por Çalhanoglu e cabeceou forte para o gol.

A Internazionale seguiu melhor mesmo após a virada e não deu mais chances para a Fiorentina na partida. A situação ficou ainda pior para os anfitriões que tiveram González expulso aos 33 minutos. Com um a mais em campo, os nerazzuri conseguiu ampliar a vantagem no final do jogo com Perisic, com assistência de Gagliardini, e fecharam o placar.