Topo

Jornalista argentino diz que Athletico fez proposta para contratar o experiente lateral Daniel Alves

20/09/2021 14h30


De acordo com o jornalista argentino César Luis Merlo, em publicação nas suas redes sociais, o Athletico entrou na briga para contratar o lateral-direito Daniel Alves. O experiente atleta teve sua rescisão contratual com o São Paulo oficializada na última sexta-feira (17).

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Sem falar mais especificamente em valores, Merlo publicou que a proposta feita pelo Furacão ao atleta de 36 anos de idade foi "muito boa". Todavia, sem deixar de pontuar que a concorrência para fechar a transação não é pequena:

- O Athletico Paranaense fez uma proposta muito boa para Dani Alves e se coloca na briga com o Flamengo. Ademais, existem dois clubes do Brasil e outros do exterior que querem contratar Dani Alves.

Caso a chegada de Daniel se concretize, o time dirigido atualmente por Paulo Autuori poderia usá-lo na reta final do Campeonato Brasileiro (ele fez apenas seis jogos no torneio pelo São Paulo) caso o inscreva até o próximo dia 30 de setembro.

No entanto, nos torneios como Sul-Americana e Copa do Brasil, em que o Furacão está nas semifinais, ele não teria a possibilidade de atuar pensando na reta final de temporada.

> Confira a tabela completa do Brasileirão

No caso do torneio continental, o período de alteração de lista para a atual fase já foi concluído onde o time fez as inclusões de Lucas Fasson, Pedrinho e de Pedro Rocha. Na eliminatória nacional, Daniel já defendeu outra equipe na competição, justamente o São Paulo, fator que impede, por regulamento, sua utilização.