Topo

Falcons x Buccaneers: Atlanta recebe o algoz Brady após sacode na semana 1; onde ver e aposta

19/09/2021 06h30


O estrago que Tom Brady provocou em Atlanta, naquele Super Bowl da virada épica dos Patriots, em 2017, reverbera até hoje. De 'contender' ao embaraço, a linha é tênue na Geórgia. As 'falconizadas' têm se repetido com frequência desde então. O time já tomou um vareio do Eagles no início da temporada, perdendo por 32 a 6. E, de presente, o torcedor do Falcons reencontra o algoz neste domingo (19), às 17h05 (de Brasília), quando o time recebe o atual campeão Tampa Bay Buccaneers, no Mercedes Benz Stadium.

Os Bucs venceram os Cowboys na semana 1, em jogo que abriu a nova temporada. Mas o 31 a 29, meus amigos, por pouco não virou um desapontamento para o torcedor que compareceu no Raymond James Stadium. Contra os Eagles, Tampa pode até ter o benefício da teórica fragilidade do adversário, mas se continuar errando assim... Teremos fortes emoções.

Soltando o braço. Mas será suficiente?

A tendência é que nosso bom e velho Matt Ryan solte o braço diante de uma secundária dos Buccaneers que já mostrou certos problemas e ainda não vai contar com Sean Murphy-Bunting, lesionado. Ryan já fez isso na temporada passada, quando acumulou 621 jardas e cinco touchdowns no confronto diante dos atuais campeões. Correr contra Tampa pode não ser a melhor opção, a julgar, claro, pela performance da defesa da franquia da Flórida nas duas últimas temporadas, sendo a melhor na contenção ao jogo terrestre.

Tom Brady: invicto contra os Falcons

O problema dos Falcons, mesmo com a tendência de um jogo firme pelo ar, é ter do outro lado justamente Tom Brady. E o impacto da dupla com Gronk pode ser fatal para ser a resposta ofensiva que Tampa precisa para sair de Atlanta com um 2 a 0 na temporada. Um detalhe para o torcedor dos Bucs: Tom Brady, em oito jogos contra Atlanta, nunca perdeu uma partida sequer para o rival, incluindo o Super Bowl que citamos logo no início do texto.

A aposta

Mas é claro que o Football Power Index não deixaria de apontar todas as fichas em uma vitória de Tampa em Atlanta. Os atuais campeões figuram com uma probabilidade de triunfo de 78,1%, por uma média de 11,2 pontos.

FICHA DO JOGO
Atlanta Falcons x Tampa Bay Buccaneers

Semana 2 da NFL
Data: Domingo (19), 17h05
Local: Mercedes Benz Stadium, em Atlanta
Onde ver: ESPN, Star+ e Game Pass da NFL