Topo

Jorginho chama Walter de 'gordo', atacante reage, e ambos são expulsos

Walter, durante partida do Botafogo-SP; atacante foi chamado de "gordo" pelo técnico Jorginho, do Figueirense - Luiz Fernando Cosenzo / Agência Botafogo
Walter, durante partida do Botafogo-SP; atacante foi chamado de 'gordo' pelo técnico Jorginho, do Figueirense Imagem: Luiz Fernando Cosenzo / Agência Botafogo

18/09/2021 22h30

A vitória do Figueirense por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP ficou em segundo plano. Em partida válida pela 17ª rodada da Série C do Brasileiro, Jorginho, técnico do clube de Santa Catarina, e Walter, atacante do time paulista, protagonizaram cenas lamentáveis que renderam a expulsão da dupla.

No final do segundo tempo, Jorginho e Argel Fuchs, comandante do Botafogo-SP, bateram boca pela sequência de faltas do tricolor. Walter entrou na discussão, respondeu o treinador rival e foi ofendido por Jorginho: "Vai emagrecer, Walter, você está gordo".

Em seguida, o jogador partiu para cima de Jorginho. A dupla foi expulsa pelo árbitro Ivan da Silva Guimarães Junior.

"Jorginho foi expulso por proferir as seguintes palavras: 'Vai emagrecer, Walter, você está gordo' ao atleta substituído da equipe adversária, o sr. Walter, causando um princípio de tumulto generalizado de ambos os bancos", relatou na súmula o árbitro da partida.

Após o entrevero, Jorginho se mostrou arrependido e pediu desculpas ao atacante.

"Venho a público pedir desculpa ao Walter. Fui indelicado com ele. Nem tenho mais idade para isso. Peço desculpas a ele e aos seus familiares", disse o treinador do Figueirense.

Dentro de campo, Botafogo-SP e Figueirense ficaram sem chances de classificação para a segunda fase da Série C depois da vitória do Criciúma. As equipes cumprirão tabela na última rodada da primeira fase.