Topo

Com moral com Renato e a torcida do Flamengo, Matheuzinho tem números melhores que Isla em 2021

18/09/2021 08h00


Se a diretoria do Flamengo aguarda um sinal para avançar na negociação por Daniel Alves, o técnico Renato Gaúcho segue bem "municiado" na posição. O titular é o experiente Isla, nome incontestável na seleção do Chile. O reserva imediato é Matheuzinho. O garoto do Ninho, inclusive, está com moral com o técnico, é muito acionado e, em 2021, tem números melhores que os de Isla.

São mais assistências, passes decisivos, desarmes e bolas recuperadas para Matheuzinho, que ainda tem um melhor aproveitamento nos cruzamentos em relação a Isla. Isso levando em consideração apenas os jogos do Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e Supercopa do Brasil. O garoto do Ninho entrou em campo 26 vezes, sendo titular em 13. Já Isla iniciou 20 jogos na temporada.

Os números de Matheuzinho e Isla em 2021 (Arte: SofaScore)

Isla permanece com o status de titular com Renato Gaúcho, mas o técnico já demonstra que confia e conta com o futebol de Matheuzinho. São 16 partidas desde a estreia de Renato no comando do Flamengo, e lateral-direito formado no Ninho atuou em 12, sendo um dos atletas mais acionados pelo treinador.

O bom momento faz Matheuzinho também estar em alta com a torcida, que já pede a Renato, por meio das redes sociais, uma sequência entre os titulares.

Em 2021, Matheuzinho figura no Top-5 de garçons, com seis assistências, o mesmo número de Everton Ribeiro, por exemplo. Michael e Bruno Henrique, ambos com sete, Vitinho, com 11, e Arrascaeta, com 12, lideram o ranking.

Na última temporada, o camisa 34 havia contribuído com três passes para gols. Aos 21 anos, Matheuzinho tem contrato com o Flamengo até junho de 2025. A sequência como titular no time principal ainda não veio, mas o garoto do Ninho está fazendo por onde para receber essa chance sob o comando de Renato.