PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Pirani pode completar 50 jogos pelo Santos diante do Ceará pelo Brasileiro

17/09/2021 09h12


O meia Gabriel Pirani pode completar 50 jogos pela camisa do Santos no duelo contra o Ceará no sábado, às 21 horas, na Arena Castelão pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 19 anos, Pirani foi promovido ao elenco profissional nesta temporada e é um dos jogadores que mais atuou pelo Peixe em 2021.

- Cheguei ao Santos muito cedo e sempre sonhei em bater marcas com essa camisa. Chegar aos 50 jogos com o clube que amo, ainda mais na minha primeira temporada como profissional, representa muito para mim e para minha família. Fico feliz em poder demonstrar a cada dia o meu valor. Espero que seja um jogo marcante com uma vitória diante do Ceará - afirmou o meia.

O meia chegou a recebeu sondagem do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia e proposta do Vancouver Whitecaps, do Canadá. Nesse processo, Gabriel Pirani teve seu contrato renovado com o Santos em maio até o fim de 2025. Ele chegou até a ter a camisa 10 da equipe na Copa Sul-Americana.

- Aconteceu tudo muito rápido. Em pouco tempo, eu sai do Sub-23 e já estava atuando profissionalmente. Foi algo que eu sonhava. Mas foi uma mudança rápida. Acredito que consegui me adaptar aos estilos de jogo propostos para poder mostrar o meu potencial e ajudar a equipe. A herança da camisa 10 foi uma surpresa. Jamais esperava ter a oportunidade de vestir a camisa mais pesada da história do futebol mundial. Esse momento, entre os 50 jogos, foi o melhor e ficará marcado para sempre na minha vida - disse Pirani.

Aos 18 anos (quando estreou), e no Santos há 10 anos, o meia disputou sua primeira partida pelo time profissional do na última rodada do Campeonato Brasileiro, na derrota para o Bahia por 2 a 0. Ao todo, o Menino da Vila tem cinco gols marcados, além de quatro assistências na temporada.

Futebol