PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Everton Ribeiro volta da seleção sendo decisivo pelo Flamengo; veja como

17/09/2021 06h30

Classificação e Jogos

Com o fim do longo período sem jogos por causa da Data FIFA, o Flamengo "ganhou" um reforço caseiro. Depois de boas atuações com a seleção brasileira, em partidas válidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas, Everton Ribeiro retornou em grande estilo e foi peça importante nas vitórias do time.

O camisa 7 se reapresentou no Flamengo dois dias depois do último jogo da seleção brasileira, que aconteceu contra o Peru, em Pernambuco. O meia estava saudável e foi escalado no time titular da partida contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Neste confronto, ele foi um dos destaques positivos do time carioca: trouxe qualidade ao meio campo, acertou mais de 80% dos passes que tentou, segundo o "SofaScore", e ainda deu suporte no sistema defensivo. Fora isso, conseguiu um cruzamento preciso para Michael, que empatou a partida naquele momento.

No último compromisso do Flamengo, contra o Grêmio, não foi diferente. Everton Ribeiro acertou mais de 90% dos passes que tentou, ajudou na defesa novamente e participou indiretamente dos dois gols do Fla na partida.

No lance do primeiro gol, Pedro recebeu um cruzamento na área justamente de Everton Ribeiro. O atacante dominou no peito e emendou uma bicicleta que carimbou a mão de Rodrigues. Na cobrança, o atacante balançou as redes.

Já no segundo gol, Everton Ribeiro acompanhou a jogada pelo lado de direto e bateu cruzado na trave do goleiro Brenno. No rebote, Pedro sacramentou a vitória do Flamengo. Assim, direta ou indiretamente, o meia do Rubro-Negro participou de mais da metade dos gols do time nos últimos dois jogos.

Everton Ribeiro, inclusive, foi um dos destaques do Brasil nos últimos dois jogos das Eliminatórias. Com a camisa da seleção nesse período, marcou dois gols e participou do lance que originou o gol de Neymar.

Com a expectativa de mais uma boa atuação de Everton Ribeiro, o Flamengo volta as atenções para o Brasileirão. O Rubro-Negro, novamente, enfrenta o Grêmio, no Maracanã, às 20h30, deste domingo. A partida será válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Flamengo